segunda-feira, outubro 17, 2011

OS BONS VENTOS ESTÃO SOPRANDO NA DIREÇÃO DE NOSSA CIDADE?


Bom dia a todos





Eu bato doído na atual administração, mas não devo apenas bater tenho que ver também o que há de bom, lógico que em qualquer administração temos coisas boas e ruins, mas começo a percorrer a cidade e perceber algumas melhorias e muitas obras, são quase 30 obras que estão iniciando-se, há algo muito importante que irá acontecer na BR101 que irá melhorar muito a nossa cidade, então não uso apenas o bambu tenho que usar também as mãos para aplaudir na hora certa o que é bom para nossa cidade, não irei fechar os olhos para o uso errado de nosso dinheiro, ou seja, obras para inglês ver, mas estou começando a visitar as que sei que estão em andamento e começando a gostar das melhorias que virão. Tem muita gente aqui na internet que só bate e esquecem que há coisas a serem aplaudidas, apontam os erros e esquecem-se de darem soluções possíveis, então além de bater e aplaudir, tentarei dar minhas opiniões para a melhoria, é muito fácil chegar aqui e sentar o bambu, o difícil é dar opções e tentar aqui repassar o que realmente deveria melhorar ou ainda mudar.

Eu vi os pilares do novo prédio da Prefeitura ao lado da UPA, muitos podem não gostar da ideia da administração, mas a ideia é bem lógica e será de ajuda para o trânsito da cidade, sempre reclamamos da falta de estacionamento, da desordem no trânsito no centro da cidade, o prédio da Prefeitura transferindo-se para próximo a UPA irá desafogar e muito o trânsito, além de liberar vagas de estacionamentos em toda a Rua Monsenhor Antônio de Souza Gens e ao redor da Praça Fonseca Portela, pois muitos funcionários da Prefeitura têm seus veículos, quem vai a Prefeitura sempre vai com seus veículos ainda mais em dias chuvosos. Segundo fiquei sabendo ficará no prédio atual, apenas a Secretaria de Fazenda e Divida Ativa, talvez até o Protocolo, o restante será transferido para o novo prédio que já percebemos seus pilares próximos a UPA.

Quando eu estava em Brasília o GDF (Governo do Distrito Federal) estavam com ideia parecida, ou seja, retirar tudo deste Governo que ficam espalhados na Asa Sul e na Asa Norte, para Taguatinga, desafogando assim o trânsito que também é caótico no Plano Piloto.

Voltando a Riba, dias atrás eu conversei com uma pessoa que trabalhava lá pelas bandas da Mangueira e fui bem convincente em minha indignação, ou seja, refazendo o que um dia foi feito, aquele asfalto lá da Mangueira segundo consta o barro que lá estava abaixo do asfalto é conhecido como barro podre, que não serve como base para asfalto, segundo ainda consta a no governo de quem fez aquele asfalto a fiscalização do município foi fazer a medição para a empreiteira receber o dinheiro da obra, condenou partes daquele asfalto e ficou por isso mesmo, então agora estão tendo que refazer e enquanto isso a nossa Jacuba fica sem asfalto, para ser sincero lá na Jacuba caberia era calçamento e não asfalto, mas vamos lamber os beiços se alguma coisa chegar. O camarada que disse no início deste parágrafo era cachimbo (manda mais não manda), ele percebeu toda minha indignação por nosso dinheiro ser jogado na vala anteriormente e tendo que ser refeito, então disse que era só terminar ali que iriam todos partirem para a JACUBA.

Segundo conta também a nossa sonhada Biblioteca irá sair de nossos sonhos, pelos olhos de quem me disse com toda certeza será uma ótima Biblioteca.

Eu só acredito vendo, mas podemos sonhar...

Para não dizer que não falei de flores...

Vamos ao bambu...

Macaxeira o que você está esperando para transformar nossa cidade em uma cidade digital? Até Tanguá assim será em alguns dias. Você quer que usem como projeto em outros palanques?

O povo merece ter acesso a informação de forma gratuita e a prefeitura pode fazer isso, basta ter vontade politica, não quer dizer que o Prefeito não sabe lidar com internet que o povo também não tenha direito.

Macaxeira você está esquecendo que o gasto da Prefeitura com internet é muito alto, pois em alguns colégios tem estes serviços, no novo colégio (aplausos) com toda certeza terá, então não espere mais nada, dê uma banana para os adversários e nos deixem felizes e comece a calar pessoas como eu, e muitos outros, TRABALHE, TRABALHE e TRABALHE, chegou a hora de você mostrar suas garras, mostrar que realmente que eleger seu Vice, querendo eu vou até Tanguá e até mesmo na cidade pioneira neste projeto no Estado do Rio de Janeiro, não precisa me pagar nada, apenas um carro com motorista, em no máximo dois dias faço os levantamento que temos que fazer, pegamos os contatos que temos que pegar e lhe repasso tudo, ou repasso a pessoa que você direcionar.

Eu irei bater nesta tecla sempre, não só com a atual administração e sim com as que poderão vir, eu não aceito que os jovens desta cidade não tenha acesso de graça a internet, muito menos que não tenha um computador, este é para futuro, ou seja, após a internet irei arrumar esta outra tecla para bater, computadores com preços baixos para as pessoas de baixa renda.

Macaxeira você sabia que de onde você diz vir (BOA ESPERANÇA), o povo de lá tem grande dificuldade para ter acesso a internet? Então nos dê o prazer de ter estes serviços de graça que iremos a luta para dar acesso também de graça ao povo de Boa Esperança que merecem também. Nada cai do Céu, tem que ser dado o pontapé inicial, daí o restante vai se encaixando aos poucos, com esta atitude irá criar muita fonte de trabalho, pois um povo instruído e “antenado” é o que as empresas procuram.




Alex Hudson

Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)