sábado, abril 06, 2013

 Já que se está jogando metaforicamente, sou mais a filosofia  da luta marcial, preferindo-a ao contemplativo jogo de xadrez. Quando levamos para o dia a dia, a filosofia marcial é bem simples, ocupa-se o espaço que o outro deixou, de modo que não haja contragolpes inesperados. Não há pressa, há equilíbrio e ocupação de espaços mortos e sem energia.
Não estou a fim de xeque mates, apenas estou notificando fatos, felizmente, em ato de grande bom senso já confirmado publicamente, que há irregularidades judiciárias na vida política de nossa prefeita, e muitas...
Eu não sou jornalista, sou blogueiro, e não tenho segundas ou terceiras intenções. Se este governo estivesse bom, eu estaria aplaudindo, pois eu sinceramente quero ver minha cidade e o povo da mesma satisfeito e vivendo com menos sacrifícios. Mas o que ocorre é que tudo está parado, imutável, inerte, se ninguém falar nada, esta cidade em vez de aumentar irá diminuir, minguar, e para quem servirá isso? A impressão que se tem é de descaso, descompromisso., e isso tem de ser verbalizado.
Queira, Sr. Nadelson Costa Nogueira Junior nomear os componentes da Sociedade Riobonitense a que se refere, que é tão magnânima e perdoa de antemão todos os 180 processos de nossa atual prefeita, que ignora um perigo iminente de cassação .Me diga por favor, se fosse uma pessoa assim se candidatando para ser babá de um filho seu, ou secretária particular executiva de uma grande empresa, qual seria o pensamento, ao ver no currículo da pessoa 180 processos? Esta Sociedade Riobonitense contrataria, nesta condição  abstrata que estou expondo?
Mas me diga, nesta Sociedade Riobonitense inclui verdureiros, professores de ensino fundamental, donas de casa, comerciários, enfermeiros, balconistas e frentistas? A voz de quem não é elite também está ecoando nesta Sociedade Riobonitense? Eu agora estou curioso...
Agradeço seu currículo pessoal que  enviou, mas meu objetivo são os fatos, ou no caso a falta dos fatos, o descaso,  a indiferença , este silêncio desagradável , esta falta  de ação por parte da prefeitura. O tempo não para, será que estão todos em algum joguinho de xadrez lá nas dependências da Prefeitura, enquanto sofremos inundações, falta da de água potável, epidemia de dengue e tantas outras algruras?

Meu Curriculo é simples e direto, sou Blogueiro, sou morador e cidadão desta cidade, pago meus imposto,  mas prefiro que me chamem apenas por...

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)