segunda-feira, maio 20, 2013




 Bom, minha gente, eu gostaria de iniciar esta semana obtendo explicações para algumas coisas. Por exemplo, se já chegaram a um consenso quanto ao horário certo para a coleta de lixo nos bairros de São Judas Tadeu,  Parque Andrea e outros. Ou pelo menos avisarem com antecedência, quando por algum motivo forem de mudar o horário da coleta. Os moradores aguardam uma confirmação!!

 Vamos torcer para que logo a vizinha Silva Jardim consiga se mobilizar e melhorar a qualidade da água da represa de Juturnaíba. Aquela maravilha da natureza não pode ser degradada!!

 E tomara que o Laboratório de Urgência realizado no último dia 18, com treinamento do pessoal do SAMU, tenha conseguido reunir bastante profissionais da área, para se qualificarem ainda mais. A Saúde Riobonitense está precisando deveras!

 E para quem duvidada, viu que sou capaz sim, de elogiar o governo quando ele fez por onde, quando ele atua como sempre deveria atuar. Consertando prontamente na Serra do Sambê os estragos provocados pela chuva. Que assim continue, e com profissionais habilitados como aqueles que lá estiveram, e que me receberam cordialmente e com toda a educação. Que eu possa colocar aqui muitos mais textos elogiosos, porque a população só tem ganhar quando tudo funciona a contento.

 Por falar nisso, senhores moradores da Serra do Sambê, mais precisamente da Travessa Maria Carvalho. Não joguem entulho e lixo na rua, agora que acabou de ser tudo retirado e limpo. Se quiserem uma cidade melhor, sejam melhores também! Eu ainda quero voltar ai para elogiar!

E enquanto após dezenas de reclamações, consegui finalmente um elogio, o que fizeram com o amigo Wilson Toledo é difícil de acreditar. Ou é muita maldade realmente, ou muita incompetência. Não se faz isso com um trabalhador que tem uma vida inteira de bons serviços, ser transferido para um lugar, que por sua dificuldade física, tornou-se um enorme sacrifício, mesmo um castigo diário. Isto é imoral. Sra. Prefeita, não é feio voltar atrás de decisões para ajudar os outros. Realoque nosso amigo Wilson no seu antigo local de trabalho. Ele não precisa de nada a mais, apenas respeito.

 E ATENÇÃO, produtores rurais! È imprescindível vacinar seus animais contra a Febre Aftosa, e a vacinação gratuita para pequenos produtores até 30 cabeças já começou! O alerta da presença da doença leva ao extermínio não só do animal doente, mas de todo o rebanho por Lei Federal! Além de haver uma quebra no compromisso do Brasil com entidades internacionais e a OMS, em relação ao pacto de ser um país livre da doença em poucos anos, com a vacinação.

Só serão atendidos os proprietários cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura,. Os que não forem cadastrados poderão procurar a Sede do orgão no Complexo Agrícola em Boa Esperança. Junto com a vacinação contra a Febre Aftosa, a Secretaria Municipal de Agricultura está vacinando também contra a Raiva, os bovinos e equinos.

As vacinas são gratuitas para proprietários até 30 animais. Após a vacinação, é obrigatória a apresentação da Declaração de Vacinação em um dos núcleos de Defesa Agropecuária ou Postos Municipais do Estado ou diretamente pela Internet no Siapec (Sistema de Integração Agropecuária).
E como não podia deixar de ser, mais uma reclamação contra o desgoverno. Muita lama nas ruas 3 e 4 no Parque Andrea, após as últimas chuvas. Tudo o que havia sido preparado para pavimentação está sendo destruído pelo tempo. È dinheiro jogado fora, e o pior são as péssimas condições de locomoção para os moradores. Tudo parece estar indo por água abaixo.....

Mas nada vai estragar esta semana auspiciosa que se inicia, pois nos dias 25 e 26 , teremos no Bonitão, cedido pelo Deputado Marcos Abrahão, a I Etapa Estadual de Badminton em Rio Bonito, contando ainda com a presença do medalhista no Panamericano da Guatemala de Parabadminton, o atleta Edu Oliveira. Nossos sinceros Parabéns à dedicada professora e amiga Christina Lorenzi.

Estaremos lá para aplaudir e registra o evento!

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)