sexta-feira, março 14, 2014

P1040641


Bom dia meus amigos e amigas,

ontem, acompanhei a greve dos Técnicos de Enfermagem do Hospital Darcy Vargas. Segundo o presidente do sindicato esta é a primeira greve que acontece no Hospital e o que eles querem inicialmente é receberem os salários em dia, ou seja, eles estão exigindo o direito mínimo e nada mais.

Segundo o presidente do Sindicato, a greve é legitima e dentro das Leis deste País, pois a primeira preocupação foi com a legalidade da greve. Assim foram disponibilizados 30% dos Técnicos para as emergências, e isso foi confirmado pela Administração do Hospital e pelo setor Jurídico.

Em nenhum momento eu vi qualquer declaração do presidente do Sindicato de ordem política/partidária e sim apenas querendo os direitos. Segundo ele, os funcionários andam recebendo nos dias 21, 20, 17, porém o certo seria o salário estar na conta de cada um até o 5º dia útil do mês. O atraso no pagamento gera atraso no acerto das contas de cada um, que acabam tendo de pagar multas pelos dias que por sua vez atrasaram também, o que gera uma crescente defasagem no orçamento doméstico de cada um, e provoca endividamentos, estress, insônia, insatisfação, etc.

Por isso tudo, a determinação do Sindicato é que o retorno ao trabalho só irá acontecer quando o salário estiver na conta dos funcionários, até lá eles permanecerão em greve, ou seja, não adianta ir ao HRDV que não terá atendimento, pois sem os Técnicos de Enfermagens o Hospital não funciona.

A VERDADE SEMPRE

A respeito de um outro assunto, mas ainda concernente aos recentes fatos, recebi uma ligação do Jurídico do Hospital Regional Darcy Vargas, e me repassaram uma informação que não entendi nada, mas não posso deixar de mencionar. Segundo eles, a quantia que eles achavam não ter recebido da Prefeitura e que estava faltando para completar o pagamento dos funcionários, poderia ser de fato, devido a um atraso do repasse originado do Governo Federal, desde dezembro de 2013.......

NÃO ENTENDI NADA, JÁ QUE O HOSPITAL ESTÁ COM A CORDA NO PESCOÇO, ESTÁ PERANTE UMA GREVE COM PARALIZAÇÃO, ESTÁ NESTA SITUAÇÃO TÃO CRÍTICA, COMO FORAM DESCOBRIR ISSO SÓ AGORA, ALIÁS, SÓ ONTEM PELA MANHÃ?

Sinceramente eu nem queria mencionar o que mencionei, mas a VERDADE tem que prevalecer, eu não pedi credibilidade a ninguém, estou recebendo credibilidade porque busco a verdade e o melhor para nosso povo. Por este motivo tenho que continuar minha linha, em nome do certo e da VERDADE. Todos aqui sabem que eu gostaria de apontar o dedo em uma direção, mas tenho que fazer o certo e pronto.

Dentro do que o representante do Departamento Jurídico do Hospital Regional Darcy Vargas falou, isto me causou grande estranheza, pois perante situação tão difícil, e mesmo que não estivesse, como a contabilidade de uma empresa não sabe com clareza as fontes das verbas que recebe, e são o único meio para que se mantenha funcionando?

IMPORTANTE - Segundo ainda o Jurídico do Hospital eles estão para receber esta verba acumulada que chegará como um extra. Com esta informação que recebi, concluo que o Jurídico do Hospital tirou a PREFEITA DO OLHO DO FURACÃO. Recebendo este erário do Governo Federal que está para sair, poderão pagar  os salários dos funcionários em dia, além dos feriados e os extras que estão devendo há algum tempo.

Esta informação que recebi e gravei o telefonema, parece ser “uma faca de dois legumes”... Seria muito bom se nos fornecessem sempre, em todas as ocasiões, toda a TRANSPARÊNCIA que nós, o POVO, merecemos.
VAI VENDO...



Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)