quinta-feira, março 20, 2014

a1
Pela maravilha que é a entrada do prédio, já nos dá ideia do que iremos encontrar
 

Meus amigos e amigas,

Depois dizem que eu pego no pé, mas desde o governo anterior, a cidade perdeu o prédio da biblioteca para a Receita Federal, ou seja, não era lá grandes coisas, mas era mais organizada e tinha mais conforto na sede própria do que agora.

a2
Veja que beleza, escura e perigosa...
 Quem tem dificuldades de locomoção não tem o direito de acessar nossa biblioteca, pois para quem não sabe e muitos não sabem, a biblioteca está no prédio do Supermercado Tinoco. Escadas perigosas e escuras é apenas o início de todo o absurdo, pois nas fotos irão perceber que há uma única lâmpada acesa, computadores novos com “defeito” ou sem peças, os livros jogados, misturados a tranqueiras que só servem para atrapalhar ainda mais a desordem dos livros.

a2
A pessoa com dificuldade de mobilidade nunca poderá ter acesso a Biblioteca
 Lembro que a atual prefeita vivia dizendo em suas campanhas que iria fazer uma biblioteca de verdade para a cidade, isso desde a sua primeira campanha para prefeito (1996). Isso não aconteceu, isso não vai acontecer, não sonhem, pois a intenção deste e de outros DESgovernos é que o povo NÂO tenha acesso a educação.

a3
Como é linda a entrada da nossa Biblioteca
  Eu já cansei, não vejo como mais permanecer em Rio Bonito, são tantos DESmandos, é tanta gente de OLHO$ VENDADO$ por conveniência, que não vejo mais como aqui permanecer, eu vivo triste por perceber que as pessoas não querem aparecer, não querem denunciar, preferem apenas fechar os olhos e reclamar “in box” ou por e-mail, o jovem Fabio Pinho fez a parte dele, ou seja, fotografou colocou na rede, mas se cada um de nós fizéssemos a nossa parte com toda certeza teríamos dias melhores.

a3 -
Se for a Biblioteca leve uma lanterna/lampião/lamparina, pois lá só tem uma unica lâmpada funcionando
Onde está a pessoa responsável pela Secretaria de Educação? Aliás, acho que pode detonar este acervo, porque pelo visto só tem livro velho. Onde estão os bibliotecários desta cidade? Onde estão os professores para lutarem por isso? E o pior, os alunos crescem acostumados com esta situação, e terão suas vidas que iniciam marcadas por esta indiferença, e assim também crescerão . Um homem sem educação e sem cultura, o que é? O que construirá para si e para sua cidade, e sua nação? Que representatividade adquirirá? Que raciocínio desenvolverá? Qual a noção de sociedade obterá? O MEC fornece meios digitais para muito aprendizado e construção do conhecimento, mas quem está lutando por divulgá-los? Moramos numa cidade fantasma???

a3 - aperto

Os DESmandos são de toda ordem, são de todas as pastas, sei que neste caso irão colocar na conta do anterior governo, mas já passaram 15 (QUINZE!!!!) meses do total DESgoverno da formiga e nada, não vi uma biblioteca sendo construída, não tenho noticias da mudança da mesma, não vejo investimentos em livros, ou seja, não temos nada e nada teremos, então fique ai mesmo, cidadão riobonitense, dando uma de cego e de indiferente e veja depois o buraco que irá ficar em nossa sociedade.

a3 -
Segundo a atendente, os computadores estão com defeito. PIOR são computadores novos..
.Se acham que MERECEMOS esta POCILGA COMO BIBLIOTECA, então desconsiderem tudo escrevi acima e continuem sua vidinha mais ou menos, assim poderão continuar com suas vi$eira$, como as que são COLOCADAS NOS EQUINOS PARA OBRIGÁ-LOS A UMA DIREÇÃO, sem qualquer maneira de ENXERGAR A VERDADE que está debaixo do seu nariz.

a3 -
A foto não está boa, mas dá para perceber tranqueiras próximo aos livros.




Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

Fotos: Fabio Pinho

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)