sexta-feira, abril 11, 2014


Não sei o que está acontecendo com o povo brasileiro, mas de modo geral, parece que ele está dormindo, ou anestesiado com o mais profundo dos opiáceos.

Neste ano, desde as primeiras horas, graças ao nosso Pai Maior, não tivemos tragédias naturais como as dos anos anteriores, mas estamos seguidamente sofrendo verdadeiros abalos sísmicos de origem moral, um após o outro, tal é a quantidade de escândalos que vem vindo a tona, de tal dimensão que não podem mais ser escondidos na capa da hipocrisia costumeira.

Estamos vendo diariamente a vergonha de um país despreparado para um evento do tamanho da Copa, onde os gastos ultrapassaram muitíssimo os cálculos contratados, e o percentual de obras prontas mostra a  impossibilidade de tudo estar pronto a tempo.

Os aeroportos controlados pela Infraero afirmam candidamente que com certeza, APÒS a Copa, conseguirão finalizar as obras para a Segurança e Conforto necessários e imprescindíveis.

A Petrobrás mergulha num buraco negro de denuncias e atividades parvas, que transformaram uma empresa
fortíssima e lucrativa em ameaça do  nome do Brasil perante o mundo, inclusive nos levando a um rebaixamento de nosso crédito perante a agência de risco Standard & Poor's.

A mentira da energia elétrica barata ao povo, se transformou  em constrangimento frente aos prejuízos de bilhões de reais , e de medida eleitoreira vai se transformando, pelo aumento de  prováveis quase 20% em cada conta, em soterramento desta bandeira política.

Para quem não sabe, a revista “Isto É” desta semana divulgou um estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), cujo objetivo foi avaliar a capacidade de alunos de 15 anos resolverem problemas, utilizando seu raciocínio lógico. Nos testes foram observadas as capacidades como interpretação, análise e organização de informações. A pesquisa envolveu 44 países e o Brasil ficou num  vergonhoso 38º lugar . Os jovens, em 75% dos casos, obtiveram apenas o grau dois de proficiência ou abaixo.  O que está acontecendo? Um adormecimento, uma falta de poder  ou vontade de raciocinar, argumentar, desenvolver suas próprias convicções, liberdade de ideias, busca dos horizontes desenvolvedores....

PASTOR ARNALDO Vs PASTOR CAIO FABIO E O ATUAL UNIVERSO EVANGÉLICO


Em seguida vou trazer um problema levantado pelo Pastor Caio Fábio e pelo personagem Pastor Arnaldo, numa crítica ao que vem acontecendo nas igrejas evangélicas, e tomando rumos escandalizadores, como o próprio personagem Pastor Arnaldo cita. Tem tudo a ver com o que está escrito acima, uma estagnação na mente da maioria, uma incapacidade de sair de um torpor, e quando se sai, muitas vezes se transforma em processo inquisitório, observado por Arnaldo, o jornalista que faz o personagem Pastor Arnaldo, quando afirma que tem sofrido ameaças de morte, maldições e toda série de preconceito.  Foi preciso a presença do Pastor Caio Fábio, que todos conhecem por sua idoneidade, equilíbrio e cultura, para que ele, através de um depoimento, abrisse os olhos dos que estão cegos e não  estavam enxergando a verdade sob as palavras satíricas e críticas do Pastor Arnaldo ( personagem) , e sob seus palavrões, que representam a indignação contra hábitos  controladores, extorsivos e grotescos.

Parece que tudo está permeado pelo abuso e a safadeza, e mesmo a religião, como cita o Pastor Caio Fábio em seu depoimento recente, em relação à Igreja Evangélica e seus desmandos, por parte de pastores corruptos e por outro lado de seguidores adormecidos, amolentados, fanatizados, que não sabem diferenciar os pastores corretos daqueles que se moldam em Feliciano, em Edir Macedo, em Malafaia e outros.

O Pastor Caio Fábio fala de uma Igreja Cristã deformada, fixada em temas como sexo, dinheiro, controle e abuso. Fala dos falsos profetas que pululam nos templos, do perigo de suas profecias, que podem levar, e levam ao suicídio aqueles que não conseguem encontrar a verdade em si mesmos. Pregam modos de vida, regras que não seguem, como os próprios palavrões que condenam, mas que proferem em abundância quando lidam com o cotidiano. Ele aponta a vergonha para os  rumos  que muitos estão tomando,  e fala da necessidade das pessoas adquirem o mais rápido possível, a capacidade de ouvir e ver, que parece perdida.

È importante que cada um tenha sua crença, acredite em Deus, e siga o caminho que mais se coaduna com sua alma. Mas, ao buscar Deus, procure você mesmo, e deixe que ELE vá te achar e lhe conduzir para o caminho que mais lhe aprouver. E não misture as coisas do espírito com as coisas da matéria, no sentido de lucro, de ganhos. Somos espírito e matéria no dia a dia, sim, quando exercemos nossa capacidade de rir, de compartilhar, de ajudar, de trabalhar pelo bem comum, mas nada tem a ver ascensão espiritual e religiosidade quando se age em lucro próprio, quando se quer dominar o outro, quando se emite pensamentos malévolos, interesseiros, cobiçosos.

Vamos aprender a pensar, vamos nos descobrir a nós mesmos, para sabermos o que queremos de nossas vidas e nossas religiosidades. Vamos trabalhar e vencer pelo suor de nosso rosto, pois não há caminho fácil que seja lícito. Em geral os caminhos fáceis estão eivados de egoísmo, luxúria, vaidade, orgulho e todo este lixo mental que não podemos de modo algum acumular. Não buscamos a santidade, mas a humanidade, o direito de estar num Verdadeiro Caminho de Ascensão. Isto não se encontra fora, mas dentro de cada um, com incansáveis meditações, reflexões, estudos, observações, e sobretudo, fazendo o Bem ,  pensando em tudo e todos que estão em torno. Isto não dará tempo a ninguém para fofocas, para críticas, para objeções, preconceitos..Isto nos dará a capacidade de saber o Sim, saber o Não, nos desviar  daquilo que nos fará perder tempo ou prejudicar nossa caminhada.

Vamos pedir à Estrela Guia, para nos orientar nos caminhos que nos farão melhores a cada dia.

Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)