sexta-feira, abril 04, 2014


Alunos do Centro Brasileiro de Taekwon-Do ITF – Rio Bonito (CBTT-RB) conquistaram 25 medalhas no ultimo sábado (29), durante o 1° Torneio Interacademias de Taekwon-Do ITF. O evento, que aconteceu na comunidade de Parque Andréa, recebeu mais de 80 competidores, vindos de diferentes localidades do Rio de Janeiro. Com a proposta de misturar jovens participantes de projetos sociais e alunos de academias particulares, o torneio foi organizado pelo 3º Dan, professor Marcelo Mollica, presidente e fundador do CBTT-RB, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O evento, que aconteceu no Ginásio Satiro Narciso de Oliveira, contou com as equipes do Centro Brasileiro de Cabo Frio, de São Matheus e da Academia Podim, do Rio de Janeiro. Os 18 competidores riobonitenses receberam 12 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze.

Destaque para os faixas branca Evelin dos Santos, de apenas 9 anos, Iago Fernandes, de 11 anos, e Breno Mayato, faixa amarela de 16 anos, que conquistaram dupla medalha de ouro (Luta e Forma). Ao final do evento, a equipe técnica homenageou os atletas Edu Moraes – faixa amarela de 13 anos, e Evelin dos Santos, com as medalhas de “Destaque do Torneio”.

Para Mollica, o evento foi um show de integração. Com a proposta de misturar crianças de comunidades carentes e todo o estado, o argentino afirma que o torneio foi o primeiro de muitos. “Quero agradecer a todos que colaboraram para o sucesso desse evento. Em especial ao presidente da Federação Brasileira de TKD ITF, Mestre Raul Sanchez; ao Secretário de esportes, Ronaldo Oliveira; aos treinadores que trouxeram suas equipes; ao Sabun Rodrigo que me auxiliou muito na organização e a todos os que trabalharam conosco e que foram imprescindíveis para a organização desse torneio”.

Dez anos de dedicação




Implantado em dezembro de 2003, no Distrito de Boa Esperança, o Centro Brasileiro de TKD ITF de Rio Bonito já rendeu muitos frutos em campeonatos estaduais, brasileiros e internacionais. Segundo o presidente, a escolha da comunidade Parque Andréa foi bem simples. “O projeto começou aqui e nunca havíamos tido a oportunidade de trazer um evento. Acho que a comunidade merecia isso. As crianças tiveram a oportunidade de ver essa festa de perto e poder competir com alunos de outros projetos. A comunidade aqui é muito carente e essa foi uma ótima chance de impactá-la socialmente”, contou.

Mesmo sem competir, o atual Campeão Brasileiro, Rodrigo de Oliveira Souza, fez parte da equipe técnica e atuou como árbitro do torneio. Tricampeão Brasileiro, Vice-Campeão Sul-americano, Campeão do Open Internacional, Bicampeão Interestadual, entre outros, o faixa preta 2º Dan afirma que a intenção do evento foi mostrar que todos são iguais e que, assim como ele, podem se tornar campeões. “Fazer parte deste projeto é uma grande honra pra mim. Comecei a treinar aos 10 anos e hoje vejo a importância que ele teve na minha vida. Nunca tive muita mordomia ou encorajamento, mas acredito que com força de vontade qualquer um pode ser um diferencial dentro da comunidade. Estou muito feliz com os resultados. Foi um campeonato incrível, apesar de não ter lutado, foi muito bom ver a felicidade no rosto dos meus alunos”, finalizou.

Jornalista
Agência Papagoiaba

 
 
 


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)