sábado, abril 05, 2014

Foto Arquivo

 
Percebo a luta dos funcionários para tentar limpar nossa cidade, isso é em todos os bairros, sinceramente o povo poderia ser mais consciente e fazer sua parte. A pessoa compra determinada coisa e nem bem abriu para uso e já começa a sujar a cidade, não respeita nem mesmo o próprio dinheiro muito menos dos demais, pois quanto mais suja a cidade ficar maior será o custo para deixa-la limpa.
 
Um grande desafio para qualquer cidade são as garrafas tipo pet, aqui mesmo em Boa Esperança percebemos estas no valão sempre a flutuar demonstrando total falta de conscientização, isso não é nada perante o que vejo no mesmo valão, são sofás, colchões, camas, pedaços de guarda roupa, entre outras coisas que vocês até duvidam. Como disse o problema não é só aqui ou em outro bairro e sim na cidade toda, basta perceber o valão que corta a cidade, ainda podemos perceber pessoas pegando saquinho de lixo e jogando dentro do valão, jogando restos de móveis e outros.
 
Quando queremos melhoras temos que começar pelo próprio umbigo, ou seja, fazer a nossa parte e aguardar o poder publico fazer a dele, reclamamos sempre de entulhos, de restos de podas, de lixo em nossa cidade, mas esquecemos que somos nós mesmos que sujamos. A sociedade organizada pode e tem como sim ajudar a cidade, se há erros devemos sim aponta-los, mas antes de tudo devemos repensar o que estamos fazendo para poder melhorar o ambiente que vivemos.
 
A coleta de lixo é feita três vezes por semana em nossa cidade, então o cidadão compra um peixe e os restos deste tem cheiro forte e isso eu concordo, mas evitem comprar estes em dias que não possam dispensá-los em suas lixeiras ou sacos de lixo, ou seja, se a coleta de lixo é na quarta feira, compre o peixe na terça-feira, daí não vai necessitar jogar o saco de lixo no valão ou no canto de uma rua.
 
É necessária uma poda de uma arvore em sua propriedade tente entrar em contato com o pessoal que recolhe e faça a poda próximo do dia que irão recolher,  tem a necessidade de recolhimento de entulhos entre em contato com o pessoal que recolhe tais materiais. Faça sua parte, respeite sua família e seus vizinhos.
 
Está com vontade de beber uma agua, comer um biscoito, beber um Guaravita, faça sim, mas fique com a embalagem na mão até encontrar uma lixeira ou simplesmente leve para sua casa, você tem um carro não deposite nas ruas papeis e outros, deixe dentro de seu veículo, chegando em casa jogue dentro da sua lixeira. Alguns amigos entram em meu veículo e percebem como o mesmo sempre tem vasilha de agua mineral e outros, eu comecei alguns anos me policiar quanto a isso, evitando a sujar as ruas, mas isso não basta apenas eu, você fazer e sim todos nós, pois apenas o poder publico a fazer não dará conta e o prejuízo é sempre nosso.
 
Eu sei muitos irão dizer que na cidade não tem lixeiras, lembro a estes que no Japão na maioria das cidades não há lixeiras, todos carregam seu lixo para casa e lá sim dão destino correto ao lixo que eles próprios produziram no seu dia a dia. Ano passado começamos aqui falar sobre as faixas de pedestres que deveríamos parar nestas e hoje percebo que isso começou a dá certo em nossa cidade, é lindo perceber que nós da internet conseguimos alguma coisa em pró de todos, então rogo a vocês que debatam este assunto aqui na internet, em casa, com amigos, compartilhe este, faça sua parte, daí começaremos construir dias melhores.
 
Vocês bem sabem meu pensamento diante do governo que aí está, mas também sabem o amor que nutro por Rio Bonito, então vamos tratar nossa cidade com amor e carinho, vamos cada um fazer a nossa parte, respeitando a nós mesmos e aos nossos, respeitando nossa cidade e principalmente a MÃE NATUREZA.
 
Alex Hudson
Rio Bonito - RJ


0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)