terça-feira, abril 08, 2014

Foto: Paula Brito
Cerca de 2 mil pessoas estiveram no Complexo Poliesportivo Bonitão, na noite de sexta-feira (4), para assistir ao Shooto 47. O evento, que contou com a presença de José Aldo - Campeão Mundial dos Pesos Penas do UFC (o maior evento de MMA do mundo), teve como destaques os irmãos Guilherme e Rafael "Gaúcho" Viana. Sete, das 11 lutas, terminaram num show de finalizações entre os participantes, e a batalha entre o riobonitense Alejando Hoyos e Matheus Naccache foi considerada a melhor da noite.

Algumas lutas do Shooto 47 foram especialmente marcadas pela emoção. Logo após a abertura do evento Kauê Fernandes finalizou Emanuel de Souza, com uma chave de braço aos 22 segundos. Bruno Korea e Luis Buda protagonizaram um espetáculo de trocação. Os irmãos Guilherme e Rafael Viana voltaram para casa com duas vitórias marcantes por finalização no primeiro round, sobre Christiano Monteiro, e Carlos Batista, respectivamente. Além deles, Guilherme Doin, Ronaldo Cândido e Felipe Fróes alcançaram seus triunfos, enquanto Walmir Bidu venceu Ederson Moreira por nocaute técnico. Lincon Sá e Elton Costa derrotaram seus oponentes, na decisão unânime dos juízes, Nas regras do K-1: Douglas Santana derrotou Caio Ávila.

Foto: Paula Brito
Representante de Rio Bonito, o colombiano Alejandro Hoyos perdeu para Matheus Naccache, por decisão dos juízes. Com muita garra, Hoyos aguentou os 15 minutos e ambos conquistaram o prêmio de melhor luta da noite, eleita pelo presidente do Shooto Brasil, André Pederneiras. Em entrevista, o riobonitense aproveitou para agradecer a força e o apoio da população local. “Estou bem, graças a Deus, eu acreditei até o último segundo e não desisti. Infelizmente não deu para sair com a vitória, mas gostei muito de ver o carinho do público presente”, disse.

Morador do município há oito anos, Hoyos treina há dois na Academia Gracie JJ Rio Bonito, com o Mestre Uanderson Brito. Segundo ele, o evento foi um sucesso. “Foi tudo muito bonito. Agradeço aos organizadores, a toda a cidade que prestigiou o evento e me apoiou. Obrigado aos patrocinadores , ao mestre Brito , Ricardo Abrahão e ao Diogo Fricks, que sempre me deu muita força”, finalizou.

Para o técnico Uanderson Brito, Hoyos é um guerreiro e motivo de muito orgulho para a cidade. “Hoyos é um atleta com dois anos de treino de Muay Thai e seis meses de Jiu-Jitsu de kimono. Das sete lutas de Muay Thai, que realizou na categoria amador, venceu cinco. Nunca competiu em eventos de Jiu-Jitsu. Ele estava me substituindo e teve apenas 20 dias para se preparar. Para um atleta estreante no MMA profissional, contra um oponente com a experiência do Naccache, não existe plano B. O certo foi apostar na garra do guerreiro e acreditar naquele golpe certo. Por isso, ele é motivo de muito orgulho não só para mim, mas para todos da Academia Gracie Jiu Jitsu - Rio Bonito. Independente do resultado, o trabalho foi feito. Agradeço muito a todos os patrocinadores, KDF Kimonos, Degusta Gastronomia, Água Mineral Pedra Branca, Construforte Construtora, Auto Posto Mug, CNA, Peixoto&Oliveira Advogados Associados, Foco Mídia Comunicação Visual, Japão Sucos, Corporal Centro de Fisioterapia, Estação Saúde Suplemento.
Ginásio é referência

A primeira edição do evento no município foi organizada para a estreia do Ginásio Bonitão, que possui capacidade para cerca de 3000 pessoas e é o maior e mais moderno da cidade. Segundo Ricardo Abrahão Flores, um dos organizadores, o Complexo mostrou estar pronto para receber eventos desse porte. “Foi fantástico! O povo compareceu e não tivemos nenhuma confusão. Deu muito trabalho, mas agora tenho a sensação de missão cumprida. Isso é só o começo, vem muito mais por aí! Rio Bonito tem que afastar de si essa síndrome de patinho feio, e acreditar que é capaz de realizar grandes feitos. Precisamos acreditar e pensar grande” destacou Ricardo, que aproveitou para agradecer aos apoiadores do evento e ao atleta local. “Gostaria muito de agradecer o André Pederneiras, que acreditou nessa ideia e nos deu todo o suporte necessário; ao meu sócio e amigo Saulo Santiago; à família Gracie Rio Bonito, que representou com muita honra o nome da cidade com o mestre Uanderson Brito e o Alejandro Hoyos; e principalmente ao Deputado Marcos Abrahão, por ter nos presenteado com esse Complexo esportivo maravilhoso”, finalizou.

Jornalista
Agência Papagoiaba

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)