quinta-feira, julho 24, 2014

Grupo de Rio Bonito, RJ, participa de Festival Internacional de Teatro

X Festmar vai reunir cerca de 300 artistas da América, África e 16 estados.
Lona na Lua vai apresentar "Meu nome é João ou Faroeste Caboclo".
Cena do espetáculo apresentado pelo grupo Lona na Lua (Foto: Divulgação/Lona na Lua)
Começa nesta quarta-feira (23) o X Festival Internacional de Teatro de Rua do Aracati, no Ceará. E o Grupo Lona na Lua, de Rio Bonito, na Região dos Lagos do Rio, viaja nesta quinta-feira (24) para participar, pela primeira vez, do evento. O grupo foi selecionado pela organização com o espetáculo "Meu nome é João ou Faroeste Caboclo", que estava concorrendo com outros 160 trabalhos de todas as partes do Brasil. A apresentação do Lona na Lua será no sábado (26), às 19h, na praça da Coluna, no Centro de Aracati.
Lona vai se apresentar pela primeira vez no festival
(Foto: Divulgação/Lona a Lua)
Aracati, no litoral Leste cearense, recebe o evento teatral, considerado um dos maiores do mundo, até o próximo sábado (26). A cidade é patrimônio histórico nacional e fica situada a 150 quilômetros de Fortaleza.
O Festmar reunirá cerca de 300 artistas da América Latina, África e, ainda, de 16 estados brasileiros. Ao todo, serão 29 espetáculos que serão apresentados, gratuitamente, nas ruas, praças e em monumentos do patrimônio histórico aracatiense.
O espetáculo "Meu nome é João ou Faroeste Caboclo" tem direção de Zeca Novais. O elenco é composto por Wilker Beckery, Dyogo Botelho, Larissa Moraes, Natália Di Vaio e Zeca Novais. A trilha sonora foi selecionada por Marcelo Kaus, Caio Rodrigues e Filipe Goulart. O figurino foi desenhado por Arielen Lefay e o cenário desenvolvido por Fátima Novais e Zeca Novais.
A peça, inspirada na obra de Renato Russo, narra a saga de João de Santo Cristo em “Faroeste Caboclo”. Com pegadas de rock and roll ao vivo, a trilha sonora pontua trechos da história de um dos maiores personagens da música nacional.
O espetáculo “Meu nome é João ou Faroeste Caboclo” possui indicações e premiações em diversos festivais de teatro, como melhor espetáculo de rua, melhor direção, melhor ator coadjuvante, melhor figurino. Em 2013, o espetáculo foi selecionado para o Encontro Nacional de Teatro de Rua de Angra dos Reis/RJ e agora se prepara para participar de uma das maiores Mostras de Teatro de Rua do mundo.
Fonte: G1

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)