sexta-feira, julho 25, 2014

A organização do evento, a Pró Rally Rio, escolheu um cenário de beleza ímpar, onde está localizada a APA do Mico Leão Dourado, com montanhas da Mata Atlântica e inúmeras nascentes que formam rios cristalinos e cachoeiras. Como o próprio nome já diz, é um dos habitat do macaco Mico Leão Dourado.
O roteiro terá aproximadamente 100 quilómetros, com obstáculos variados, tais como travessia de rios, pequenas erosões e alguns laços.
“Aldeia Velha foi escolhida a dedo para a disputa desta etapa, isso devido a possuir uma das mais belas paisagens naturais do estado do Rio de Janeiro. Para tanto, estamos preparando uma prova condizente com o local e acreditamos que agradará à maioria“, comentou o director de prova, Cristiano Serpa.

Esta fase do Carioca Off-Road promete disputas acirradas, uma vez que na categoria Graduados a dupla Pedro Braz e Lobsang Max lidera a classificação geral, com uma folga de 24 pontos. Ou seja, eles serão o alvo das demais equipas que também almejam o título da temporada. Na segunda posição, estão Gilberto Gonzales e Matheus Mazzei, seguidos por Pedro Paulo e Filipe Fonseca. Qualquer descuido pode complicar a situação dos líderes para as últimas e decisivas etapas do campeonato de 2014.
Na categoria Turismo, a situação é diferente. A briga pelo topo está bem apertada: apenas três pontos separam os primeiros colocados Igor Romero e Vinícius Rohem, de Marcos Leal e Leandro Sereno, que também são seguidos de perto por Carlos Eduardo Carvalho e Ricardo Santos. Esta disputa promete embolar ainda mais a tabela.
Circunstância semelhante vive a Turismo Light; também com três pontos de vantagem estão Inácio e Leonardo Rosseto – uma das duplas mais regulares na competição até ao momento (eles subiram ao pódio em todas as etapas). Eles estão à frente de Márcio Soares e Francisco Machado, que também estão apresentando um excelente desempenho.
Vencedores de todas as etapas na categoria Universitários, Eric Guedes e Alexandre Faria são líderes absolutos, com 92 pontos e 12 de vantagem. Atrás deles, vêm Rodrigo Souza e Gabriel Petruccelli e Marcel Cysneiros e Vinícius Reis.
Programação – 4ª etapa Carioca Off-Road
Sábado, 26 de Julho
* 8h00 – Abertura de secretaria de prova
* 9h30 – Briefing
* 10h – Largada do primeiro carro
* 14h – Chegada do primeiro carro
* 16h – Divulgação da parcial e premiação do Carioca Off-Road
Fonte: MultiDesportos

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)