sexta-feira, setembro 26, 2014

O Policial Rodoviário Federal (PRF) Anderson Aguiar Caldeira, o médico Dr.º Élio Fernandes Campos e Aliomar Baianinho, estarão sendo homenageados na ALERJ na próxima segunda feira (25/09/14).

Caldeira e Dr.º Élio estarão recebendo a maior comenda do Estado, ou seja estarão recebendo a Medalha Tiradentes. E nosso popular Baianinho estará recebendo o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro. Fico feliz por  esta conquista dos três, pois são merecedores de todas as honras, pelos serviços prestados, por amor a profissão e a este Estado.

 A Medalha Tiradentes foi instituída pela Resolução Nº 359, de 8 de agosto de 1989, e é destinada a premiar as  pessoas que tenham prestado relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.

Quarta-feira recebi o convite para comparecer a Sessão Solene da entrega destas homenagens, que acontecerá no Palácio Tiradentes. Interessante foi saber que nenhum outro PRF recebeu uma comenda tão honrosa assim no País, e o fato do meu irmão Anderson Caldeira ser o primeiro de sua categoria a ser agraciado com a mesma, me deixou muito feliz.

Quanto ao Dr. Élio, não são necessárias apresentações, tempos atrás, lembro-me que o amigo acabava de chegar do trabalho cansado e já em seu lar e viu no Facebook o apelo de um parente de uma mãe em desespero. Nada comentando em público, partiu para o Hospital Regional Darcy Vargas, que não tinha Pediatra, e foi ver o caso mencionado. Somente depois de proceder ao devido atendimento, voltou e respondeu o apelo feito, explicando que a criança já estava medicada e se restabelecendo.

 Nego Véio (Baianinho), já pertence ao Estado do Rio de Janeiro há muitos anos. Acredito que foi entre 1989 e 1990 que conheci este camarada, e não foi aqui em Rio Bonito e sim na cidade Resende (RJ). Nesta época eu morava em Volta Redonda, e visitando Resende, o conheci, conversamos e nos tornamos amigos desde então. Baianinho já fazia história em todos os cantos do  Estado do Rio através de sua arte , mas escolheu Rio Bonito por amor e aqui está desde então. Baianinho, você é merecedor de toda a homenagem do Estado e das cidades por onde você levou sua arte, e apenas tenho pena por nossa cidade não aproveitar melhor o grande potencial de seu intelecto.

Enfim, todos são igualmente merecedores e deixo aqui meus sinceros Parabéns!

Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)