terça-feira, dezembro 23, 2014

AS festividades de final de Ano nos convocam a pensar, a refletir sobre todas as coisas que fizemos e tudo o que ainda podemos fazer. Pelo menos deveria ser assim, embora, infelizmente, às vezes parece que querem nos afogar num mar de consumismo, de festejos sem conta, onde o tempo rapidamente passa, em ausência de sentimentos reais e palpáveis, tudo envolto em calorias, teores alcoólicos, pulverizando-se rapidamente até a rotina recomeçar.

Há muito eu procuro fazer uma faxina mental aproveitando estes momentos iluminados do Natal e Ano Novo. Tenho buscado tirar do meu coração e minha mente antigas mágoas, sofrimentos, escuridão e sombras, deixando o lugar para o Amor, a Coragem, a Gratidão, a Força, a Humildade e a Justiça. Apenas engatinho ainda nos passos da busca por Iluminação, autoconhecimento, o olhar para as verdadeiras Belezas da Vida, que são constituídas do Bem e da Verdade.

Mas com o que aprendi da vida até aqui, seguindo minha própria Natureza, estou muito motivado e também quero mobilizar a todos ao meu redor a fazer as coisas acontecerem de modo melhor, humanizar novamente o nosso ambiente que anda tão frio e indiferente. Se as coisas não estão como gostaríamos, é a voz do povo unido que sempre conseguiu modificar e melhorar as condições. Temos apenas ter bom senso, e ter vontade de conhecer, compreender ter olhos de ver e ouvidos de ouvir e ao agir, nunca perdermos o foco no bem comum, numa sociedade mais justa, numa realidade melhor.

É muitíssimo mais vantajoso sairmos da posição de vítima e daquele somente reclama. Cada um pode fazer acontecer, através de seus próprios atos e pensamentos. Atuando solidariamente cada dia do ano, não somente lembrando em épocas natalinas, ou em situações de catástrofe. Que cada um faça um pouco, cada dia, mas sempre com consciência que pode fazer mais, pode melhorar-se, pode reconstruir caminhos, pode sonhar por horizontes melhores.

Em 2015, vamos sair dos atos mecânicos, não vamos deixar nosso eu interno entrar no automático, onde tudo perde a graça e a rotina se torna massacrante. Vamos fazer de cada dia um dia especial, e cada um de vocês pode colaborar, trazendo ideias, dicas, conselhos, alertas, piadas, curiosidades, enfim todas as coisas boas para se construir um Jornal para ser lido, e aproveitado, um Jornal que a cada mês será aguardado e que se tornará cada vez melhor!

Teremos de verdade um Jornal de Oposição, mas este não precisa ser amargo, deselegante ou obcecado em falar mal do governo. Mas sim, será justo, pegará pesado quando for necessário, trará à Luz quando houver erros a serem redimidos e faremos sim um exercício de cidadania e de estudo político, vamos todos aprender juntos e ficar acordados para o que realmente interessa. Mas também comentaremos de tudo o que for bom e o que não for bom e que precise melhorar. Não estou aqui para convidar vocês a serem meros fofoqueiros. Não é esta minha natureza, e sim trazer para vocês fatos verdadeiros, histórias que humanizem e com a ajuda de todos, vamos em rumo ao Progresso Saudável, Sustentável, Consciente, Salutar e Igualitário!

Espero de coração que cada um tenha um Natal iluminado pelo  Bem, pela Luz e pela Proteção Divina, e compartilhem com seus familiares e amigos momentos de muita Alegria e Paz. E que na virada todos estejam conscientes que podem fazer o melhor por si e por aqueles que estão ao redor.
Conto com o apoio de vocês e vamos juntos construir a nova história de Rio Bonito!

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)