sexta-feira, abril 10, 2015


É meus amigos e amigas o mar não está para peixe, a cada dia que passa temos noticias de pessoas presas em administrações municipais e Búzios não ficou de fora, a galera do bem da GAEGO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) fez valer as Leis deste País, lá no paraíso que leva o nome de Armação dos Búzios, aliás, neste caso paraíso e armação tem tudo a ver com a operação “Curriculum Vitae”.

O ex-secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão de Búzios, foi preso na manhã de ontem (09/04) em sua residência no “modesto” bairro do Leblon na Capital deste Estado, no local foi apreendido dezenas de obras de arte entre outros.

Segundo o MP o ex-secretário (Ruy Ferreira Borba Filho) é Chefe de uma quadrilha que deu prejuízos ao balneário de aproximadamente R$16 milhões entre 2008 a 2013, mais quatro foram presos na mesma operação e um segue foragido.

Segundo ainda o MP, o ex-secretário abriu empresas de fachadas e até mesmo uma Fundação, instituição que deveria não ter fins lucrativos, estas empresas e fundação abriram contas e movimentou recursos entre os integrantes da quadrilha.

Uma das empresas do cartel tinha relações com pelo menos duas offshore, sediadas em paraísos fiscais, onde fazia remessas  ilícitas ao exterior que voltavam ao Brasil em forma de empréstimos feitos pelo ex-secretário, através de suas empresas e fundação, então o “din din” chegava limpinho as mãos do ex-secretário e seus comparsas.

Então a limpeza está sendo feita a passos de tartaruga é claro, mas está sendo feito e começamos a confiar na Justiça, que caia mesmo todos que obtém para si o que deveria ser do povo, pois o sofrimento sempre é nosso e nunca destes travestidos como políticos, aliás, o ex-prefeito de Búzios Delmires de Oliveira Braga (Mirinho), também é investigado pelos crimes em outro processo.
Estes crimes deveriam ser considerados como crime hediondo, pois estes crimes afeta diretamente a população, na falta do dinheiro público deixa de ter investimentos na educação, saúde e outros pastas.


Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)