quinta-feira, abril 30, 2015

Bom dia meus amigos e amigas,
na ultima segunda feira eu fui a banca de jornal e comprei o Formigão News, digo, o Gazeta Rio Bonito, compro sempre porque no passado percebi uma coisa estranha no Jornal entregue e no Jornal comprado, jornal este que levava outro nome. Abri a edição 417 e logo fui percebendo coisas estranhas de um DESgoverno estranho e como tem coisa estranha neste exemplar, além das tais cestas básicas que custaram para nós mais de R$39.000,00, as quais nem mesmo sabemos o conteúdo e a quem serão os contemplados, mas iremos pagá-las, eu me deparei com algo que me chamou mais atenção ainda, que foi o edital da chamada pública 1/2015, este edital seria aquisição de gêneros alimentícios para Alimentação Escolar.Percebam meus amigos e amigas que a fiscalização basta que cada um faça a sua parte e quem recebe para fazê-la e não faz devemos repensar nossos votos, pois basta levar os valores expostos no Formigão News, digo, Gazeta Rio Bonito e comparar nas gondolas dos supermercados da nossa cidade.Percebam os disparates que seguem abaixo:


Eu nem mesmo chegarei ao mérito de comentar sobre o edital por completo, pois para tanto eu iria aqui ter que entender a cabeça deste DESgovernante que é coisa difícil, mas a verdade é que apenas neste apanhado, pesquisando em apenas duas Empresas da nossa cidade a economia seria mais de R$30 mil, isso apenas olhando gondolas e prateleiras, mas segundo informações que obtive do Supermercado Tinoco e do Terê na quantidade o valor pode cair mais ainda e com certeza a economia seria bem maior.

Amigos e amigas a Prefeitura de Rio Bonito poderia ir até os ainda existentes produtores rurais da nossa cidade, incentivá-los, comprar diretamente, mas não faz, aliás, não funciona como deveria funcionar, querem comprar de atravessadores de atravessadores, não conhecem os pequenos produtores, não querem saber, muito menos incentivar, querem apenas complicar, em 2015 através de pedido feito pelo amigo Jorge Wallace Bretas eu escrevi algo a respeito, o que escrevi foi muito bem aceito pelo então candidato a governador Lindbergh Farias e foi inserido no plano de governo dele, fiz apenas dentro da realidade do nosso Município e descobri que isso era a realidade de diversos outros pequenos Municípios.


Eu garanto a vocês que se aplicasse esta simples ação os valores acima cairiam em mais de 100%, mas eles preferem complicar, preferem o valor mais alto e nem sei porque(?), ou prefiro nem mesmo comentar sobre o assunto e que cada um pense neste assunto e tire suas conclusões, infelizmente o povo não faz uso da leitura, não faz sua parte como cidadão, não ajuda na fiscalização e depois quer reclamar dos Vereadores, aliás, o povo nem mesmo vai na Câmara, então o povo não tem o direito de reclamar, apenas aceite o que tem e pronto.

Engraçado é quando converso com um empresário eu logo ganho os parabéns, mas quando toco no assunto de fazer um anúncio no Jornal, logo dizem que não querem ter problemas, são leitores do Jornal e coisa e tal, mas não querem complicações, eu não consigo entender que complicações são estas, aliás, eu até entendo, ou seja, eles não querem ficar mal na fita, sonham com uma boquinha para parentes e coisa e tal. Então senhores empresários riobonitenses, quando eu entro na sua empresa eu não quero elogios, eu não quero glórias e sim seu apoio em forma de publicidade, pois se gostam do que escrevo estão para ficar sem isso o mais breve possível, estou querendo deixar de fazer a minha parte, não só no Jornal como também na internet, pois estou cansado de ser usado por medrosos.

IMPORTANTE: Desta vez não irei à Nilo Peçanha (Centro da Capital) como fui da outra vez e paguei os custos do meu próprio bolso, apenas para denunciar um disparate como este,  tempos atrás eu fiz uma denuncia de superfaturamento  no Ministério Público Federal, o Procurador da República na ocasião disse que a denuncia que eu estava levando era a mais completa que ele obteve em todos os anos de trabalho, não foi a frente justamente porque uma certa funcionária disse que ela tinha errado, a mesma funcionária continua errando pelo visto e o meu dinheiro não é capim para ser gasto com o que não funciona.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)