segunda-feira, abril 06, 2015

Foto: Divulgação
Petrobras garante que ainda neste semestre serão abertas licitações para novas empresas que poderão gerar entre oito e dez mil vagas para a nova fase de obras
 
A Petrobras vai abrir licitações para a entrada de novas empresas no Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj). Segundo as estimativas do secretário municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí, Aleksander Silvino dos Santos, a abertura dessas licitações será neste mês e vai possibilitar de oito a 10 mil contratações, que serão oferecidas preferencialmente para os moradores da região.
 
“As licitações serão abertas em abril, para já em agosto as contratações serem realizadas no município. A obra do Comperj já está 77% concluída. As vagas com perfil para todo tipo de formação serão distribuídas preferencialmente para os profissionais da região, como foi o acordo do prefeito da cidade com a Firjan”, ressalta o secretário Aleksander Silvino Santos.
 
O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Itaboraí será responsável pelo cadastramento dos candidatos às vagas. O Sine de Itaboraí também será encarregado pelas demandas dos municípios de Rio Bonito, Tanguá e Cachoeiras de Macacu.
 
“Já estamos preparando nosso Sine para essa demanda. Queremos dar oportunidades para profissionais da região em torno da obra. Essa é uma iniciativa do nosso prefeito, porque temos pessoas qualificadas para atuar nessa nova etapa do Comperj. Temos um banco de dados de todos os profissionais da região e as oportunidades serão dadas também para os ex-funcionários que permanecem na cidade”, aponta.
 
A Petrobras confirmou que está preparando processos licitatórios para contratar a execução de obras no Comperj. A expectativa é de que alguns processos ocorram ainda no primeiro semestre de 2015 e os trabalhos sejam iniciados ainda este ano, mas não confirmou o mês. A relação de empresas a convidar é definida, entre outros critérios, em função das características das obras e ainda está em avaliação pela Petrobras.
 
O Fluminense
 
Ayra Rosa

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)