quinta-feira, abril 30, 2015

Ser AMIGO e ser PARCEIRO são coisas que diferem muito e poucos sabem disso, principalmente a Prefeita de Rio Bonito, interessante é que o Governo do Estado fez uma parceria com a Prefeitura de Volta Redonda e por lá a coisa anda funcionando como um relógio no que tange a segurança pública, o resultado desta parceria que é parte integrante do projeto Cidade Protegida, Cidadão Mais Seguro está ajudando a coibir o roubo de veículos na cidade. Nos quatro primeiros meses de funcionamento das 120 câmeras OCR (Optical Recognition Character – Reconhecimento Ótico de Caracteres) de leitura de placas instaladas em 40 pontos estratégicos do município não houve nenhum roubo de veículos na cidade.

Nestes pontos estratégicos o crime acontecia em media dez vezes por mês, a incidência de furtos também obteve enorme redução. Todo o monitoramento realizado no município acontece no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), inaugurado em 2010, também em parceria com o governo estadual.

A verdade meus amigos e amigas que lá eles pensam mesmo no cidadão, pensam com carinho na Segurança Pública e não tem a desculpa esfarrapada que usam alguns puxas sacos da Prefeita que dizem que segurança pública é obrigação do estado/união, ou seja, lá eles não tiram o dele da reta e coloca o do outro.

Não quero deixar de mencionar que além das tais câmeras OCR o Município investiu no monitoramento (comum) de diversas áreas, a conquista das câmeras OCR só chegou porque a Prefeitura fez sua parte, então eis aí o significado e parceria, infelizmente meus amigos e amigas a nossa Prefeita quer sempre a parceria CARACU, ela entra apenas com a CARA e o resto fica para o governo do Estadual/Federal.

Hoje a cidade de Volta Redonda é uma cidade segura, alguns crimes ainda acontecem, mas a solução é bem mais rápida que antes, quase instantânea, eis aí um bom laboratório para uma cidade segura.

IMPORTANTE – Para ter ideia até mesmo o seguro de veículos na cidade de Volta Redonda cairá  30%, então não é apenas segurança para o cidadão e sim segurança e economia.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)