sexta-feira, abril 10, 2015

 
A Secretaria de Estado de Transportes, por meio do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), realizou nova edição da Ouvidoria Itinerante, nesta quarta-feira (08/04), no terminal rodoviário de Rio Bonito. Os agentes receberam 150 reclamações e sugestões de passageiros de ônibus intermunicipais e, depois dos flagrantes, a fiscalização recolheu 14 coletivos e aplicou 35 multas foram aplicadas, totalizando R$ 61.624,12.
 
A maioria das queixas dos usuários na ação de hoje estavam relacionadas a mau estado de conservação e descumprimento do quadro de horários, muitas delas constatadas pelos agentes no momento da denúncia, resultando em infrações nas empresas de ônibus intermunicipais. Durante a operação, as equipes flagraram ainda irregularidades como: documentação irregular, roleta fora do padrão e selo de vistoria vencido.
A Ouvidoria Itinerante percorre os terminais rodoviários do estado, por meio dos registros das reclamações dos usuários dos ônibus intermunicipais e direcionamento das operações.
Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração.
 
Desde que foi lançado, no início de março, o projeto já percorreu o terminal João Goulart, em Niterói; Rodoviária Novo Rio, Terminal Américo Fontenelle, na Central do Brasil; Terminal Rodoviário de Nova Iguaçu, Terminal Rodoviário Alvorada, na Barra da Tijuca; Terminal Rodoviário Alexis Novellino e Largo Santo Antônio, ambos em Cabo Frio e terminal da Praça Seca em Jacarepaguá. Nestas ações, com a ajuda das denúncias dos passageiros, a fiscalização já recolheu 74 coletivos e aplicou 218 multas.
 
O Detro segue com ações regulares em todo o estado, tanto no combate ao transporte sem autorização, quanto verificando a frota regular. Desde janeiro, a fiscalização já retirou de circulação 494 ônibus regulares no estado e aplicou outras 1.649 infrações em coletivos. Além da operação de inteligência, o Detro também, utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar suas ações. Quem preferir também pode utilizar a Ouvidoria por meio do telefone (21) 3883-4141 ou pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br . É importante que o usuário informe o horário e o número do veículo que cometeu a irregularidade.
 
O povo reclamou e o DETRO não negou fogo, quarta feira (08/04) eles chegaram para poder cumprir seu papel em nossa cidade, mas também pudera com mais de 150 reclamações o DETRO tinha que aparecer e a reclamação é justa, pois pagamos por um serviço e o mesmo não é prestado como emana as Legislações Brasileira.
Agora esperamos que o DETRO esteja em nossa cidade por mais vezes neste ano, principalmente para fiscalizar as vans, que vira e mexe tem passageiros reclamando, principalmente pela falta do ar condicionado, super lotação, ou seja, passageiros acima do permitido e muitos outros absurdos que acontecem neste serviço alternativo e precário.
 
 
Alex Hudson
SETRANS
 

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"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)