segunda-feira, julho 20, 2015


Amigo é um presente que Deus nos dá, para que não percamos a Fé e acreditemos que o Bem é soberano em toda parte. Ele surge de repente em nossas vidas e ali permanece, além do Sol e chuva que possa vir. Além das tempestades, nas horas de bonança, lá está ele, o Amigo, participando, longe ou perto, mas sempre presente em nossos corações. Não precisa de gênero, apenas de sinceridade, generosidade e desprendimento.
Amigo, aquele que cobra sim, que a gente não tombe ou desvirtue, dá a mão na hora da fraqueza, fica mudo na hora certa e fala até o que não queremos ouvir, mas guiado pela mão Divina, para nos auxiliar nas horas sombrias.
Amigo, aquela presença, à vezes ostensiva demais, às vezes discreta em demasia, cada um com sua personalidade, muitas vezes rara, mas completa e permanente.
Há os amigos de algumas fases da vida, há aqueles que representam as mudanças necessárias, e aqueles que nos acompanham por toda a vida, e estes, são essenciais.
Rezo a Deus para que me mantenha os amigos verdadeiros, nas horas incertas ou nas horas marcadas. Agradeço pelos encontros possíveis e as conversas boas, pela presença verdadeira e a força concreta, quando necessária.
Amigo não trai, não mente nem decepciona. Está ali, mesmo quando discorda. Não teme andar junto, não inveja nem ambiciona e por isso tudo, muitas vezes temos amigos apenas no singular, porque para merecer este atributo a empreitada é difícil.
Amizade não se força, não se cobra e não se negocia, e neste mundo de escambos, rareia e se garimpa. Mas ele aparece espontaneamente nas horas mais inexatas para nos mostrar que existem e permanecem na nossa jornada.
Estou aqui agradecendo a todos os amigos que me valeram, e com certeza me valerão, e por certo me ensinam, por minha vez, também a arte da amizade, suave, sutil e perene, que não exige perfeições, beleza ou opulência.
Que bom que existe O Dia do Amigo, mas em minha humilde opinião o Dia do Amigo, são todos os dias, todas as horas, minutos e segundos, pois o melhor dia sempre será amanhã e com certeza na companhia de todos vocês meus VERDADEIROS AMIGOS.
Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)