quarta-feira, agosto 19, 2015



       
Até quando vamos continuar enxugando gelo?
Até quando iremos nos omitir?
Engraçado que vejo todo mundo se vangloriar de conquistas, mas nada substancial, nada que seja completo, ou seja, a famigerada Via Lagos dá o que quer e não o que realmente necessitamos.  Tudo isso é um jogo de cartas marcadas de favorecimentos para “A” ou “B” e o povo como sempre, não presencia qualquer mudança que realmente resolva os problemas da comunidade. No ultimo domingo (16/08) quase em frente ao Posto Imbiara, mais um ciclista foi atropelado. Isto está se tornando rotina.
A famigerada Via Lagos vai ao longo da via e proíbe o transito de bicicletas. Trata-se de uma arbitrariedade, pois o smoradores do Chavão, Parque Andreia, Boa Esperança, Bambu, Nova Cidade e Prainha têm como meio de transporte as magrelas, mas irei pegar o nosso exemplo aqui e trabalhar dentro desta realidade.
Chavão situa-se bem próximo ao Parque Andreia, e as duas comunidades sempre estão uma em contato com a outra. O transporte utilizado para acesso aos dois bairros é magrela, ou o cavalo, mas a CCR Via Lagos nunca quis saber disso. Coloca as placas proibindo e não está nem aí para a comunidade, acha mesmo que com as placas eles irão impedir o acesso, este contato de uma comunidade com outra, aliás, as placas só servem para tirar a responsabilidade da dona de um dos pedágios mais caros do mundo.
Então vamos avançando, acesso a bancos aqui não temos. Temos apenas um caixa eletrônico  no Supermercado Mano que fica em Boa Esperança. Mas a famigerada Via Lagos quer que utilizemos outro meio, outra famigerada, ou seja a empresa São Geraldo, mas se não é permitido acesso a este local de bicicleta imagine andando. Para os pedestres eles não colocam proibições, mas por outro lado é bem mais perigoso aos pedestres passarem no acostamento que os ciclistas. Estamos então entre a cruz e a caveirinha, mas vamos caminhando sem que nada seja feito como melhoria ou que realmente melhore a segurança dos moradores destas localidades.
Podemos também lembrar o Esperanção. Querendo ou não, lá temos mais atendimentos que nos Postos de Saude das comunidades. Vira  e mexe somos encaminhados para esta unidade, então a Via Lagos quer que usemos o transporte público ou simplesmente que marchemos a pé até tal unidade. Neste caso, toda a população do segundo Distrito tem que ir a esta unidade sofrendo as dificuldades de locomoção, pois nem todos têm condições financeiras de pagar passagens. Além do que muitas vezes os horários de transporte não batem com a necessidade e por aí vão as dificuldades....
No que tange o acesso ao Esperanção são temerários os acessos, a forma que a Via Lagos respeita os mais de 10.000 moradores do segundo Distrito. Resulta daí que vira  e mexe, encontramos ciclistas, cavalheiros na pista, dividindo espaço com veículos em grande velocidade, pois acostamento não foi feito para pedestres, para cavalos ou ciclistas.

O QUE NECESSITAMOS

Uma passagem para pedestre e uma ciclovia do Chavão até o Esperanção e isso para ontem. Espero que os políticos e sociedade civis organizadas da nossa cidade fiquem solidários com os moradores do Segundo Distrito . Estou pedindo estes acessos, dentro da faixa que menciono justamente porque é a faixa com maior transito de pedestres, ciclistas e outros, não sei como faria a Via Lagos para resolver todos estes problemas, mas acredito que eles tenham condições de estabelecer estratégias, ou contratar pessoas qualificadas para a solução destes problemas. O que não pode é a comunidade ficar exposta a este perigo eminente.

Alex Hudson
contato@semcensuras.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)