domingo, agosto 09, 2015

O Dia dos Pais teve origem há mais de quatro mil anos atrás, na antiga Babilônia, onde hoje se situa o Iraque. Na ocasião, um jovem confeccionou em argila, um cartão para seu pai, desejando sorte e saúde.
A data se popularizou no mundo todo a partir de 1909, quando uma jovem, quis manifestar sua admiração por seu pai, ex-combatente e daí a comemoração foi se difundindo cada vez mais, até que Richard Nixon, em 1972 oficializou como data nacional, sendo comemorada no terceiro domingo do mês de junho.
Já no Brasil, o Dia dos Pais se tornou popular desde a década de 50, através do publicitário Sylvio Bhering, inicialmente no dia 28 de fevereiro, dia de São Joaquim, patriarca da família. Com o passar do tempo a data foi transferida para o segundo domingo do mês de agosto.
De acordo com o Evangelho de São Mateus (25:14-29), a paternidade significa receber preciosos talentos, os quais devem ser movimentados com inteligência para que produzam os juros devidos, ou seja, o adiantamento daqueles por cuja educação nós tenhamos sido responsáveis. È o momento de transição em que o homem deixa de ser filho para ser pai, com responsabilidades com um outro ser.
Annie Besant, grande teósofa, dizia que cada criança e cada adolescente representam planos de Deus encarnados na terra e endereçados ao futuro. Se formos refletir sobre suas palavras, veremos que o Pai, é aquela mesma criança e adolescente, um plano de Deus ainda em ação, apenas com mais experiências e responsabilidades e já tendo materializado muito das aspirações de quando mais jovem, mas da mesma forma necessitado de afeto, de compreensão e da amizade de seus filhos, para apaziguar um pouco a dureza das lutas diárias.
Cada pai é especial à sua maneira. Uns são mais preocupados em prover a família, outros, gostam de participar de todas as fases do bebê. Ainda outros são aventureiros e sempre estão programando um final de semana diferente com toda a família. Há aqueles mais formais, outros que são camaradas em todas as horas. Não importa, o que vale mesmo é o sentimento, aquilo que não aparece, que é o imenso Amor que nasce dentro de um Pai, assim que percebe a 1ª respiração de seu herdeiro.
Penso que nós, que somos pais, não precisamos dar shows de virtudes, passarmos a imagem de uma perfeição que não existe. O importante é darmos o melhor de nossos sentimentos, cada vez que for possível estarmos com nossos filhos. Nos esforçarmos o máximo para emitir todo o Amor que sentimos, e fornecer a eles a certeza que podem confiar para qualquer situação, qualquer imprevisto, que estaremos dando o melhor de nós, fazendo o possível e além do possível e incondicionalmente ajudá-los, amá-los e acompanhá-los em sua trajetória, mesmo ainda quando eles também se tornarem pais e mães.
Deixo aqui então, meus votos para que todos tenham um Dia dos Pais muito proveitoso, usufruindo o máximo da oportunidade de harmonia, serenidade, esquecimento das complicações diárias. Que seja um domingo pleno de Felicidade, que afinal é a nossa missão por aqui, sermos Felizes!
Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)