quarta-feira, outubro 07, 2015

Já está me dando vontade de falar sobre as eleições de 2016 e irei falar muito ainda, doa a quem doer.  E por que não via internet?  Deixarei aqui para todos comentarem e que cada um faça sua análise.

Devemos imaginar uma empresa que contrata um novo diretor executivo, onde os responsáveis por esta empresa não analisam cuidadosamente a capacitação deste diretor e após a contratação não há um acompanhamento ou cobrança dos seus atos. Consequentemente, meus amigos e amigas sem críticas, diálogo ou ponderações, este diretor fará qualquer coisa, pois em sua visão míope estará fazendo tudo corretamente, mas por sua inabilidade/ incompetência poderá estar comprometendo seriamente esta empresa.

Nenhum empresário é tão insano para contratar um profissional que não tenha o perfil adequado para esta função.  A prioridade da escolha tem de incluir a honestidade, a capacidade e diversos outros pontos que somem para uma boa administração.

Mas infelizmente, meus amigos e amigas, tal coisa não ocorre na administração pública, pois nenhuma pessoa sem o mínimo de competência, assume cargos relevantes que irão se refletir na administração pública e em decorrência em nosso dia a dia. Por certo ocorrerão erros constantes que irão passar despercebidos, pois quem deveria cobrar não quer saber de política, não quer debater política e muito menos a coisa pública, mas erros estes, que acabarão reverberando em prejuízos para todos.

Passam-se os quatro anos de mandato, durante os quais irresponsavelmente o líder inadequado lidou com o dinheiro público, arrasou com a economia municipal. Porém, com todas estas mazelas ele pode ser mais uma vez candidato, pode retornar à sua função e mais uma vez detonar tudo de novo e ilusoriamente ele ainda acredita que sua administração é a melhor, a mais perfeita de todas. 


E lá vem ele usar o dinheiro do povo para conseguir mais um mandato de pura irresponsabilidade e trazer danos a toda uma cidade, sem que seus atos anteriores sejam energicamente cobrados Este administrador tão lesivo para o povo eles chega com suas mentiras , conseguem uma improvável credibilidade, e é como se o povo mais uma vez apontasse uma arma contra si, sua cidadania e oportunidade de outras escolhas mais plausíveis, mas é como se apertasse o gatilho e pronto, eis a MORTE DE TODA UMA CIDADE.

Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)