sexta-feira, novembro 13, 2015


Habitualmente, no mundo que vemos, e não posso dizer que isso é uma coisa de hoje, a história mostra que os que buscam a verdade e o coletivo, são considerados loucos e que andam na contramão da normalidade.

Porque, infelizmente, a maioria confunde tranquilidade com indiferença, e lidar com a verdade, com o modificar das coisas erradas, dá muito trabalho. Isto acontece na criação das crianças, onde o precioso trabalho dos pais devem incluir muitos “não”. O mais ou menos ou deixar para depois, leva à perda de tempo precioso, e esse é o tempo onde muitas crianças aprendem o errado, o que lhes deforma o caráter. Isto acontece com os adultos, que ao verem tanta coisa errada, intimidam-se, porque além de trabalhoso, manter-se íntegro e incorruptível pode custar posições, empregos e exílio social.

Mas eu tenho um sonho, eu li a famosa carta de Martin Luther King que também tinha um sonho, e o dele era de uma sociedade igualitária. Li as palavras de Ghandi, que sonhava com a Paz e a Liberdade, assim como as de Nelson Mandela, na cela em que viveu encarcerado tantos anos.

E admiro ainda a vida de Alexandre, o Grande, que sonhou e conquistou o mundo, sob a influência de seu mentor de infância Aristóteles. No entanto, em seu leito de morte Alexandre disse:

“Quero que meus médicos carreguem meu caixão para que as pessoas percebam que nenhum médico pode realmente curar nosso corpo. Eles são impotentes e não podem salvar uma pessoa das garras da morte certa. Ninguém deve viver sua vida como algo garantido. Meu segundo desejo, para que o caminho até o cemitério seja coberto de ouro, prata e outras riquezas, é para que as pessoas saibam que nem mesmo uma fração de meu ouro irá me acompanhar. Passei toda minha vida acumulando riquezas, porém tudo que aqui conquistei, aqui ficará. Sobre o meu terceiro desejo, de ter minhas mãos à mostra para fora do caixão, é para que as pessoas saibam que eu vim até este mundo de mãos vazias e de mãos vazias sairei.”

São estas grandes personalidades do mundo que me inspiram para escrever. E percebo que o que escrevo, de algum modo tem acordado, e sobretudo incomodado. Repetidamente têm me chamado de louco, no sentido perverso da palavra, mas venho desde 2010 fazendo denúncias de irregularidades que tinha acesso, em 2012  todos puderam verificar que uma das minhas loucuras tinha fundamento, quando na reunião dos parlamentares na Câmara dos Vereadores foi evidenciada uma série de irregularidades na implantação do Concurso Público da casa, e tantas que foi impossível dar continuidade ao mesmo, da forma irregular que estava. O que estava na coxia veio à cena, fiz outras denúncias a grande mídia que surtiram efeitos, outras ainda aos Ministérios Públicos (MPF e MPE) que ainda estão em curso. Como é certo que doravante quem me chamar de louco, saberá que minha loucura tem outra conotação, que é a paixão, o amor pela cidade onde cresci, que é microcosmo de um mundo que quero ver melhor para mim, para os que me cercam. Um mundo de verdades e transparências, das quais somos tão carentes.

Finalizando eu fiz a minha parte e fiz por amor a esta cidade, esperava que outros fizessem o mesmo, mas sempre digo que sou sonhador e meus sonhos nem sempre consigo concretizá-los, mas não deixo querer sonhar o mesmo sonho. Eu fico triste quando alguém ao invés de fazer sua própria denuncia na rede pede para eu fazer e quando falo para fazer que eu compartilho logo vem “Eu não quero complicações para meu lado...”.

Eu acredito que já fiz a minha parte no que tange a política, então quero tocar meus outros sonhos, mudar a estratégia e mostrar todo meu amor por Rio Bonito e principalmente pelo Distrito de Boa Esperança.

VAMOS JUNTOS SEMPRE!

Alex Hudson​

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)