quinta-feira, janeiro 21, 2016

Bom dia meus amigos e amigas, eu jurei que não iria comentar mais sobre o assuntos, mas é necessário, segundo informações irão usar os ônibus conhecidos como “guaravita” para transporte dos estudantes e a preocupação dos estudantes é a superlotação, eu nem sei porque a prefeita não salientou que poderia usar os ônibus do MEC, talvez seja por ignorância (saber), por desconhecer a Lei Federal 12816/13 que no Art. 5º autoriza o uso destes ônibus para o transporte na educação superior.
Em 2013 logo assim que esta Lei saiu eu falei que não tinha necessidade de pagar os valores exorbitantes que estavam sendo pagos, pois poderiam usar os “amarelinhos” do MEC, mas ninguém deu ouvido e ficou o dito pelo não dito, pois ninguém queria a contenção de despesas e sim o mais prático.
Art. 5o A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União (grifo nosso), os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
Então meus amigos e amigas, estavam gastando porque queriam, ou seja, desde 2013 os “amarelinhos” ou “abelhinhas” já podiam serem usados, mas preferiram pagar dívidas de campanha como sempre. Está aí então uma forma de resolver o problema e não resolve porque não querem.
Alex Hudson

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)