quarta-feira, abril 13, 2016


Sendo usuário antigo da internet, deste quando a mesma era à lenha, aprendi muito com o impeachment da Dilma. Aprendi que somos amiúde manipulados por esta mídia mentirosa e tendenciosa. E mesmo sabendo que é desta forma, ainda tentamos crer que o inverossímil não chegue a tanto, mas o fato é que não parece ter fim o arsenal de inverdades. Venho tentando ler a mesma noticia várias vezes, tentando dirimir as dúvidas, mas o fato é que a manipulação é bem maior do que pensava.

O que me assustou foi com a quantidade de notícias falsas que tive acesso nestes dias de luta, é caso de polícia esta falta de responsabilidade com a verdade. O mais espantoso é perceber os debates dos internautas, a pessoa, ao invés de debater, quer é desmerecer a fala do interlocutor, o atacando de qualquer forma, frequentemente até cometendo crimes contra o interlocutor, sem prestar atenção que poderá ser interpelado judicialmente.

A política não é futebol, o Brasil não é um grande estádio, a política lida com vidas, temos que nos lembrar sempre disso, a geração "leque leque" consegue levar a política a este patamar aviltado, querem porque querem ser melhores do que as gerações passadas e nunca irão conseguir, vivemos em outro momento, onde a democracia felizmente sedimentou-se e tornou-se uma realidade sólida que todos desejam manter.

O Brasil terá que reunir seus cacos, não importando quem sair "vitorioso", pois não acredito em vitórias e sim em DERROTAS, fomos derrotados como cidadãos, fomos derrotados como seres pensantes, fomos derrotados como chefes de família, fomos derrotados como integrantes da família, enfim fomos derrotados como eleitores. Eis aí os cacos que teremos que juntar, não sei se terá algum futuro após o impedimento ou não, tenho medo até mesmo de pensar além disso, tenho medo de pensar o que será do nosso País nos próximos dias. O nosso País está rachado, dividido moralmente falando, despedaçado pela ignorância costumeira, o povo mesmo ainda não foi às ruas, quem lá está não representa todo este País de dimensões continental. Tento aqui terminar, mas nem sei se consegui demonstrar toda a minha preocupação, o meu asco, ou ainda a minha aversão a todo este lixo que com certeza irão jogar para debaixo do tapete após o impedimento ou não.

Quem não acreditava que iria chegar o tempo das lágrimas e do ranger de dentes, que finalmente se depare com a realidade, que na verdade é mundial, com ampla diversidade de horrores. E que cada um veja, que não há outro caminho para recomeçar, que é aquele onde os homens esqueçam do EU, e passem a conduzir suas vidas na primeira pessoa do plural.

Alex Hudson
Rio Bonito - RJ
www.rbrj.com.br

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)