quarta-feira, novembro 30, 2016

O Portal Rio Bonito apoia os médicos do Hospital Darcy Vargas

Transcrevemos abaixo a carta dos médicos do Hospital Regional Darcy Vargas, acreditamos que estes profissionais fazem o possível e o impossível, para contribuir com a saúde da nossa cidade, que neste momento temos que estar juntos a eles, pois quando estamos doentes necessitamos de cada um deles.
Hoje eles estão necessitando do nosso apoio, como necessitamos sempre dos seus conhecimentos e dedicações, então não devemos nos refutar neste momento, pois ficar sem salários e ter salários achatados por incompetência administrativa e falta de reconhecimento do trabalho realizado, ninguém merece e muito menos isso pode acontecer.
A classe médica é uma classe, que quase não manifesta-se e quando isso acontece é porque a coisa está feia, então vamos tentar entender o direito deles e principalmente apoiá-los neste momento difícil.
O Portal Rio Bonito apoia os médicos do Hospital Darcy Vargas, conte conosco neste momento, qualquer divulgação que necessitem fazer a população podem contar com nossos espaços, aqui e no Facebook.
 
Por favor, não nos julguem! Não somos deuses, muito menos mercenários! Somos vítimas desses governos corruptos tanto quanto vocês. Também somos cidadãos comuns, que precisam levar o pão para casa. Nossos filhos e familiares cobram nossa ausência, pois precisamos trabalhar cada vez mais, já que nossos salários estão defasados há vários anos.
 
 Deixamos nossos amores em casa, para cuidar dos seus amores e só Deus sabe o que precisamos fazer para não entrar em desespero na ânsia de ajudar o próximo. Há dias que não temos luvas, nem analgésicos, muitos menos recursos específicos para cuidados avançados dos pacientes. A gente se vira com o que tem e não é incomum nos ver pedindo ajuda pelos corredores.
 
Somos a única categoria de profissionais que não pode fazer greve, mas podemos fazer uma paralisação, atendendo somente emergência e risco eminente de morte. Não haverá omissão de socorro. Toda emergência será atendida. Os pacientes já internados serão tratados com o mesmo respeito.
 
Nós respeitamos o juramento que um dia fizemos de salvar vidas e nunca causar danos. Nós respeitamos vocês e queremos também ser respeitados. O Hospital Darcy Vargas só existe ainda devido ao imenso amor que nós, médicos, e todos os outros funcionários temos por ele. Esse hospital, é nosso, é do povo, e vamos lutar por ele!
 
Muito obrigado! Rio Bonito 29 de novembro de 2016.

0 comentários:

Top Mais Lidos

"Projetar Brasília para os políticos que vocês colocaram lá,
foi como criar um lindo vaso de flores
para vocês usarem como pinico.
Hoje eu vejo, tristemente,
que Brasília nunca deveria ter
sido projetada em forma de Avião
e sim de Camburão...”.

A.D.



Tão lindas eram suas MATAS
Tão verdes eram seus montes
Tão límpidas eram suas aguas
Tão pacifico era seu povo
Hoje é apenas um arremedo do que foi ontem
O tal progresso insiste em exterminar tudo o que um dia foi bom, gostaria de lhe preservar aos meus olhos
Sobrou apenas a lembrança do que você já foi MINHA AMADA RIO BONITO.

Alex Hudson
(27/11/2011)